quinta-feira, 12 de junho de 2008

A ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA BUSCA CUMPRIR A LEI 13.230


A Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Joaquim de Figueiredo Correia está atenta às problemáticas sociais e sempre busca debatê-las com nossos jovens, objetivando uma maior conscientização sobre direitos e deveres, contribuindo para uma formação cidadã. Desse mdo realizamos momento cívico especial no dia 11 de junho para refletirmos sobre o dia Mundial de luta contra o Trabalho Infantil (12/06) e a Escola se fez presente no Fórum Municipal de luta contra o Trabalho Infantil; também é importante informar que temos um projeto para Feira de Ciências que trata desta problemática e as alunas Mallena, Maryane, Amanda e Érica (fotos a cima) estão bastante animadas com as discussões que vem se desenolvendo sobre o tema. O Diretor da Escola e a Coordenadora Pedagógica recepcionaram a Assistente Social e Monitor do Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) que mediaram o debate com os jovens e também falaram da necessidade da nossa Instituição cumprir a Lei nº 13.230 de 27.06.2002 (D.O. 27/06/02) que dispõe sobre a criação de comissões de atendimento, notificação e prevenção a violência doméstica contra crianças e adolescentes nas Escolas da Rede Pública e privada do Estado do Ceará. O Diretor explicou de modo sucinto a criação desta comissão na nossa Escola e se comprometeu a atender a determinação legal.

NOSSOS ALUNOS INSCRITOS NO ENEM




Acreditando nas possibilidades do ENEM para todos aqueles que participam dessa avaliação,nossos alunos do ensino médio, e especialmente os alunos do 3º ano foram estimulados pelos professores e gestores da escola a tomar parte nessa avaliação. A caixa com o material nunca foi tão aguardada. Os mais ansiosos iam aos correios perguntar sobre a demora. Tendo em vista a diculdade de deslocamento de alunos da zona rural e desejosos em agilizar o processo de inscrição, optamos por realizar as inscrições dos nossos alunos na escola e contamos com o apoio da Regente da Sala de multimeios. No anexo rural as inscrições foram realizadas com apoio da professora de Língua Portuguesa, Maria Isabel dos S. Nogueira. Hoje a tarde foram entregues os comprovantes dos correios aos alunos incritos. Temos todos procurado estimular a participação dos nossos discentes nessa avaliação mesmo tendo que bater de frente constantemente com a falta de perspectivas de parte dos alunos com relação ao que fazer após a conclusão do ensino médio. Não obstante, Mostraram-se entusiamados, satisfeitos com o sucesso da inscrição e ficaram na expectativa do dia 31 de agosto em Limoeiro do Norte, local mais próximo em que 99% dos inscritos optaram para realizar o exame. Refletimos: quem sabe um dia conquistaremos o direito de poder sediar em Iracema um polo de realização de exames do ENEM reduzindo a distãncia e o cansaço dos estudantes não só iracemenses, mas também dos municípios vizinhos, Ererê e Potiretama que precisam se deslocar para Limoeiro do Norte ou Pau dos Ferros no Rio grande do Norte. Desejamos a todos os inscritos sucesso.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA REPRESENTA A 11ª CREDE

Temos a honra de divulgar que nossa Instituição estará representando a Região da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Jaguaribe) no Prêmio Nacional de Referência em Gestão Escolar (Ano Base 2007) e certamente temos chances concretas, segundo nossa superintendente, de chegarmos bem mais longe. Tudo isso é fruto de muito trabalho, dedicação e uma luta incansável para melhorarmos os nossos indicadores e fazermos uma educação de qualidade. Nunca negamos nossas dificuldades, limitações e problemáticas, e estas estão bem expressas nos Instrumentais de Auto-Avaliação do Prêmio Gestão 2007, especialmente relativas ao nosso IDEB, mas ninguém pode negar que temos feito a diferença. Que continuem dizendo que nossos projetos e nossas consquistas não refletem os indicadores, nossa resposta será sempre a continuidade do trabalho educativo com responsabilidade e a defesa do nome desta Comunidade Escolar e da nossa Região. Essa é uma importante conquista para essa gestão que conclui parte de sua missão em dezembro de 2008, mas principalmente o reconhecimento pelo esforço e compromisso da Comunidade Figueiredo Correia; certamente nós merecemos! Parabéns mais uma vez aos nossos professores, gestores, alunos, funcionários, pais de alunos, amigos da escola, colegiados e todos que direta ou indiretamente contribuem para este sucesso. Agradecemos também e principalmente a Deus pelas bênçãos derramadas sobre nós no ano de 2007 e pedir que Ele continue nos dando forças para darmos prosseguimento a luta, o trabalho e as conquistas que com certeza virão. Vamos continuar trabalhando e conquistando coletivamente os nossos sonhos, pois "sonho que se sonha junto é realidade", como afirmou o nosso saudoso Raul Seixas. VALEU DE NOVO FIGUEIREDO CORREIA!

segunda-feira, 2 de junho de 2008

O PROGRAMA IDÉIAS ESTÁ NO AR



O programa Idéias volta com força total, assim com também a Rádio do Povo, esse importante instrumento de comunicação do povo iracemense. Segunda-feira, dia 07/07/2008, a partir das 7:00h (manhã) vocês ficam na sintonia deste Programa semanal da EEFM Deputado Joaquim de Figueiredo Correia com as jovens Maria Isamar, Jaqueline Aparecida e o Diretor da Nossa Escola professor Marcos Lima. Este é um importante veículo de comunicação que leva as famílias de nossos alunos, e a toda comunidade iracemense, informação, entretenimento e debate de Idéias. Participem!