quarta-feira, 27 de abril de 2011

ALUNO ON LINE

ALUNOS ON LINE NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICAACESSO AO SIGE - ALUNO ON LINE

Os alunos começam a conhecer a página do SIGE para acesso a informações diversas e entre elas a frequencia e resultados do desempenho escolar. Os professores LEI estão empenhados em contribuir para que os alunos possam utilizar todos os beneficios que o Projeto ALUNO ON LINE ofereça, assim os alunos estão sendo encaminhados para o Laboratório de Informática mudar a senha que foi criada pela secretária escolar e com ajuda do prof LEI acessar as páginas. As fotos são flagrantes de momentos em que os alunos estavam no LEI.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NA INAUGURAÇÃO DA ESCOLA PROFISSIONAL DE PEREIRO


COMUNIDADE FIGUEIREDO CORREIA REUNIDA

Inauguração da escola profissionalizante de Pereiro-Ceará.

O núcleo gestor, professores e alunos da Escola de Ensino Fundamental e Médio Figueiredo Correia estiveram presentes no dia 19, terça-feira, a inauguração da Escola Estadual de Educação profissional Maria Célia Pinheiro Falcão em Pereiro- Ceará.

O Dr. Idilvan Alencar representou o Governador Cid Gomes falando sobre os cursos técnicos ofertados: Agronegócios, Carpintaria, Informática para internet e manutenção e suporte em informática. Relatou que foram gastos cerca de R$ 7,8 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Ministério da Educação.

O objetivo da EEE Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão é vincular a educação básica à educação profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho

A 11ª Crede e toda a comunidade escolar estão de parabéns com o projeto arquitetônico dessa escola profissionalizante, onde na área educacional os jovens cursam , ao mesmo tempo, o ensino médio e um dos quatro cursos técnicos ofertados.


quinta-feira, 7 de abril de 2011

EDUCAÇÃO PÚBLICA ESTÁ DE LUTO

Estamos de Luto pela tragédia que se abateu sobre a Escola Pública Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA COMEMORA CRESCIMENTO NO SPAECE 2010









"A Secretaria da Educação(Seduc) disponibiliza para consulta, por escola, os resultados premiliminares do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Estado do Ceará(Spaece) 2010. O objetivo é fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação da Rede Pública de Ensino. Por se tratarem de informações preliminares apenas as escolas poderão ter acesso." Fonte: Seduc

A Comunidade comemora os excelentes percentuais obtidos, tanto em nível de participação, quanto de melhoria da média de proficiência nas Escalas de português e matemática, em relação ao Exame realizado em 2009. Esperamos os resultados individuais, mas temos esperança que teremos alunos conquistando computadores em todas as séries avaliadas. De posse dos resultados preliminares do SPAECE 2010 a Escola pode direcionar suas ações, agora com mais propriedade. Click nos gráficos acima e veja os nossos índices.