terça-feira, 28 de junho de 2011

INTERCOL - EMOÇÕES NO FUTSAL... GANHAMOS MAIS UMA VEZ



No slide estão partes desta grande competição que mexeu com a galera jovem do ensino médio e fundamental.Recebemos visitas de várias escolas locais e da comunidade em geral. Foi só emoção a disputa entre os times da Figueiredo e Enéas. 3x2 a vitória que consagrou a seleção figueirense  para os jogos escolares. A torcida fez toda diferença, pois ao som de tambores, triangulos, pandeiros e muita vibração nossos atletas foram estimulados... Depois de muita festa fomos comemorar a noite na pizzaria com os vencedores.PARABÉNS AOS NOSSOS ATLETAS. 

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ROTINA INTENSA NO MÊS DE JUNHO EM NOSSA ESCOLA

APRESENTAÇÕES CRIATIVAS DO PROJETO PARADIDÁTICO
II PERÍODO
 COORDENADORA E ALUNOS DA COM VIDA PARTICIPAM DA ENTREGA DE KITS DE PROTEÇÃO A GARIS  
 PROTEÇÃO E SEGURANÇA NO TRABALHO: DIREITO CONSTITUCIONAL DO TRABALHADOR
 PROJETO LÍDERES DE TURMA: ULTIMA REUNIÃO DO SEMESTRE LETIVO
 SER LÍDER É...
 SER ACIMA DE TUDO EXEMPLO
 I FASE DA OBM

segunda-feira, 13 de junho de 2011

RENOVANDO O JORNAL ESCOLAR

LANÇAMENTO DO JORNAL ESCOLAR: COLEGIAL NEWS
                

 RAQUEL - DAYSE - MARYANE E MALENA... JOVENS ESCRITORAS
CONCENTRAÇÃOOOOOOOOOOOOOOO
 
ALIMENTANDO O CORPO E ALMA...COLEGIAL NEWS

Lançado o mais novo informativo jovem o COLEGIAL NEWS. Com apoio do professor Maricélio as alunas: Maryanne Diógenes, Ana Raquel, Dayse Maria, Mallena Nogueira e Margarida Jamires trazem de volta o informativo com a cara do jovem que estuda o ensino médio. Visitaram as salas de aula e no pavilhão da escola fizeram o lançamento da 1ª edição. Vejam algumas imagens desse grande trabalho que está acontecendo em nossa escola Figueiredo Correia.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Colegial News

Saudações a todos da Escola Figueiredo Correia e aos demais seguidores do blog.Nesta sexta-feira (10/06/11) fizemos o lançamento do novo jornal da nossa escola, o qual está recheado de matérias sobre o dia dos namorados. Aqui no blog também é possível fazer a leitura do jornal. Espero que gostem da leitura.Pedimos também, a ajuda de todos através de críticas e sugestões, que poderão ser enviadas através deste blog, da comunidade da escola no orkut (eefm figueiredo correia) e também pelo e-mail mariceliocn@gmail.com.Por fim, gostaríamos de agradecer ao núcleo gestor da escola que nos deu todo apoio para a produção das cópias coloridas.Atenciosamente,Equipe Colegial NewsColegial news edição 1
View more documents from maricelio

quarta-feira, 8 de junho de 2011

ELEIÇÃO DO GRÊMIO ESTUDANTIL

ATITUDE FAZ A DIFERENÇA - CHAPA ELEITA
Eleita a nova Grêmio Estudantil: Atitude faz a Diferença. Com: 277 votos sim e 52 não; 08 brancos perfazendo um total de 329 votos válidos está eleita a nova diretoria do Gremio Estudantil. Nicrevia Ferreira de Melo, diretora geral está demonstrando muita garra e vontade de agir de acordo com interesses da classe estudantil. Contamos com o apoio desses jovens protagonistas.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

COM-VIDA 2011

NOVA COM-VIDA COMEÇANDO UM TRABALHO NOVO...
PARTICIPAÇÃO NO PALAVRA JOVEM - O MEIO AMBIENTE EM FOCO
ARVORE SÍMBOLO DA NOVA COM-VIDA
Por determinação da 11ª CREDE, nasce uma comissão voltada para o Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola na Escola Figueiredo Correia, a COM-VIDA. É uma organização na escola. Tem por objetivo geral construir a Agenda 21 na Escola. Muita animação envolve a COM-VIDA da nossa escola. A professora Vera magalhães coordena esses jovens que precisam de referencias, apoio e muito incentivo para colocarem as idéias e os ideais como ação voltada para melhoria e desenvolvimento humano. Esse grupo promete e já andam mudando a paisagem da escola. Com uma arvore símbolo do recomeço da luta pelo meio ambiente fazem promessas e firmam contratos. Na rádio local, Iracema FM participaram do Palavra Jovem fazendo apresentação da COM-VIDA e marcando presença na passagem da semana do meio ambiente. Que essa semente seja alimentada... nossas expectativas com o grupo é forte, pois sabemos que se depender da professora Vera Magalhães será só sucesso, pois a mesma está muito empenhada. Parabéns ao novo grupo de trabalho da Escola Figueiredo Correia.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Alunos selecionados no curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital



PARABÉNS!!!!!!!!


Foram selecionados para o Curso de Qualificação em Tecnologia Digital:
Francisco Charles Almeida Ferreira - 1º D
Ítalo Deison Pereira de Lima - 2º A
José Ivanilson da Silva Lima - 2º C
Letícia Santana- 1º C
Marta Isabel Bezerra Bessa 1º D
Maryna Nogueira Lira 1º A
Monalisa dos Santos Cardoso 1º A
Raimundo Daniel Pimenta Diógenes 1º B
Roberta Natalina Magalhães 1ª A
Sávia Maria da Silva Alves 1º D
Tamires Maia de Oliveira 1º C
Vitor Hugo Peixoto Fernandes 2º A

Parabenizamos os alunos selecionados, e o nosso reconhecimento ao esforço dos professores LEI nessa conquista pela insistencia com os alunos e pelas diversas tentativas em conseguir a inscrição, pois em muitos momentos a página congestionava. Os alunos selecionados farão o curso pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais - LabTime e apoio do Ministério da Educação/MEC, Secretaria de Educação a Distância/SEED e Secretaria de Ensino Básico/SEB. São 10.000 (dez mil) vagas, do Curso Aluno Integrado: Qualificação em Tecnologia Digital, para alunos do ensino médio, devidamente matriculados em qualquer escola da rede pública de ensino do Brasil. Este curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pela internet, com carga horária de 180 horas e certificado pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

INDISCIPLINA EM SALA DE AULA



Indisciplina em sala de aula não é novidade para nós educadores dos tempos atuais. Como ensinar, fazer com os alunos aprendam quando existem grupos que agem dentro da sala de aula de forma que torna complicada a situação de aprendizagem do conteúdo. Tumultua a sala de aula e deixa o professor(a) vulnerável. Como apoiar os professores e os alunos que não se sentem confortáveis com a indisciplina em sala de aula? A indisciplina ocorre a partir de uma situação de conflito e enfrentamento entre alunos que culmina em atrapalhar o professor no desenvolvimento da aula. Nossa atitude neste caso, dependendo do julgamento do professor no momento ele poderá encaminhar os alunos envolvidos no caso juntamente com o Líder de Classe para a direção ou coordenação e chegando a direção ou coordenação escolar registramos o fato no livro de ocorrências e a partir de então iniciamos a conversa no sentido de através do diálogo devolver a tranquilidade para sala de aula. Assim o aluno que foi encaminhado não retorna pra sala de aula até que troque de professor e ocorrido em sala de aula seja entendido que possa retornar pra sala. Trazemos a carteira do aluno para a sala da coordenação e ficamos com eles até que possa retornar para sala de aula. Também os alunos levam pra casa uma advertencia/comunicado para que os pais ou responsável assine e devolva pra escola para tomar ciência do comportamento do aluno. Dependendo da gravidade ou reincidencia será solicitada presença da familia e/ou Conselho Tutelar. Pensamos que o professor vai ganhar respeito de seus alunos. Este respeito é uma porta aberta para, através do clima de diálogo com os alunos, buscar soluções adequadas para melhorar as condições de aula e inibir comportamento indesejado. Nossa atuação funciona nesse sentido de preservar o espaço da sala de aula como local ideal de aprendizagem. Acreditamos que já conseguimos muitos avanços, mas o caminho é longo.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

ALUNOS ON LINE - INCRIÇÕES NO ENEM -

Professor LEI apoiando o projeto aluno online e inscrições no ENEM
Os alunos estão conhecendo o Projeto Aluno ON LINE. O professor LEI, João Batista está atento estimulando os alunos do turno da noite para conhecerem e acessarem o SIGE através do Projeto Aluno ON LINE. No laboratório de informática os alunos do 3º ano "C" acessaram os rendimentos do primeiro período e analisaram a frequencia. Também começaram a fazer as inscrições no ENEM também com apoio do professor Batista que está alertando todos os alunos para a inscrição.