quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SPAECE 2012 TIVEMOS UMA BOA PARTICIPAÇÃO



SOMOS NOTÍCIA NO SITE DA SEDUC: VEJA A MATÉRIA ABAIXO

EEFM Figueiredo Corrêia, da 11ª Crede, é finalista em Prêmio Nacional de Educação
O projeto Palavra Jovem: A Voz da Cidadania, da EEFM Figueiredo Correia da 11ª Crede, é finalista do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O resultado foi informado pela senhora Carla Domingos do Grupo-SM - Fundação SM, São Paulo - SP.

Para esta premiação a escola recebeu a visita da consultora da UNESCO, Judith, que analisou os registros do Projeto, conversando com gestores e alunos participantes do Palavra Jovem e verificando as demais evidências da execução desta atividade junto à comunidade e todo o município.

Participará da Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 06 de Dezembro de 2012, em Brasília, o Coordenador Escolar e do Projeto Palavra Jovem, Antônio Marcos Lima de Oliveira. Os finalistas terão passagens e hospedagens custeadas pelo Ministério da Educação para a premiação.

"Fica aqui a nossa torcida para mais essa conquista desta Comunidade Escolar. PARABÉNS a todos os integrantes do PALAVRA JOVEM, declarou o responsável pelo Blog da EEFM Figueiredo Correia.

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM.

O prêmio é um importante mecanismo para fortalecer as práticas educacionais brasileiras que promovam ações e instrumentos em favor da construção de uma cultura universal dos Direitos Humanos. Ele foi concebido como bienal para permitir, entre uma edição e outra, a troca de experiências e a reflexão sobre os projetos premiados, contribuindo para a consolidação de uma sociedade que afirme valores como a liberdade, a justiça, a igualdade, a solidariedade, a tolerância e a paz.

Mais informações:
www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.
EEFM Figueiredo Corrêia: marcos.lima.1812@gmail.com

21.11.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5431:eefm-figueiredo-correia-da-11o-crede-e-finalista-em-premio-nacional-de-educacao&catid=129:noticias-2012&Itemid=76

terça-feira, 20 de novembro de 2012

AMANHÃ E DEPOIS (QUARTA E QUINTA-FEIRA) SÃO OS DIAS DO TERCEIRÃO NO SPAECE 2012: AGORA É VEZ DE VOCÊS BRILHAREM

Nós acreditamos em nossos alunos, pois temos...
"...Fé na vida, Fé no homem, fé no que virá!
Nós podemos tudo,
Nós podemos mais
Vamos lá fazer o que será"


ATENÇÃO TERCEIRÃO: UERN ABRE PROCESSO SELETIVO PARA VÁRIOS CURSOS! VAMOS FICAR DE OLHO NAS OPORTUNIDADES



A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), divulga o edital do Processo Seletivo Vocacionado (PSV 2013) para preenchimento das vagas iniciais dos cursos de graduação da UERN, no ano letivo de 2013. São ofertadas 2.602 vagas e as provas serão realizadas nos dias 03 e 04 de março de 2013. O PSV 2013 será aplicado, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó. Uma das novidades é a abertura de 50 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, ofertado no Campus de Natal. A solicitação de inscrição no PSV 2013 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 30 de novembro e irão até as 23h59 do dia 26 de dezembro de 2012, observado o horário oficial local. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O boleto gerado até as 23h59 do dia 26 de dezembro poderá ser pago até o dia 28 de dezembro de 2012. O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos.

PALAVRA JOVEM DE HOJE VAI TRATOU DO SISTEMA PERMANENTE DA AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO BÁSICA. O TEMA É: SPAECE 2012 (AGORA É A MINHA VEZ!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PROJETO DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA (PALAVRA JOVEM: A VOZ DA CIDADANIA) É FINALISTA E ESTARÁ NA CERIMONIA DE PREMIAÇÃO DA 3 EDIÇÃO DO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS


Nossa Comunidade está em festa, pois fomos informados pela senhora Carla Domingos do Grupo-SM - Fundação SM, São Paulo - SP, que nosso projeto Palavra Jovem: A Voz da Cidadania, é finalista do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. Nosso Coordenador Escolar, professor Antonio Marcos Lima de Oliveira, e coordenador do projeto Palavra Jovem, participará da Cerimônia de Premiação que acontecerá no dia 06 de Dezembro de 2012 em Brasília, em horário e local a serem definidos. O Ministério da Educação custeará as passagens e hospedagens para que os finalistas venham assistir a premiação. A senhora Judith, consultora da UNESCO, esteve antes em nossa Escola analisando os registros do projeto, conversando com gestores e alunos participantes do Palavra Jovem e verificando as demais evidencias da execução desse importante projeto para esta comunidade e todo o município. Fica aqui a nossa torcida para mais essa conquista desta Comunidade Escolar. PARABÉNS a todos os integrantes do PALAVRA JOVEM

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PREMIAÇÃO DOS 06 ALUNOS DA NOSSA ESCOLA QUE FICARAM NO NÍVEL ADEQUADO EM PORTUGUÊS E MATEMÁTICA NO SPAECE 2011


FORMAÇÃO DA MESA DE HONRA COM AS AUTORIDADES EDUCACIONAIS E DA COMUNIDADE ESCOLAR: GESTORES, PROFESSORES, REPRESENTANTES DE PAIS, ALUNOS E TÉCNICA DA 11ª CREDE

 CÍCERO, NORMA, ELIANA, KELLE, VERA, MARIA, LOURDINHA E RENÊ

FALA DO ALUNO RENÊ HOLANDA: REPRESENTOU  OS DEMAIS PREMIADOS

FALA DE LOURDINHA: REPRESENTOU OS DEMAIS PAIS DOS ALUNOS PREMIADOS 

A PROFESSORA NORMA HOLANDA PARABENIZOU OS ALUNOS PREMIADOS E SEUS PAIS, ALÉM DE PROFESSORES E CONVIDOU TODOS OS DISCENTES A SE EMPENHAREM NA MELHORIA DO DESEMPENHO ACADÊMICO. 

A TÉCNICA DA 11ª CREDE, ELIANA BEZERRA, DEMONSTROU O CRESCIMENTO DA 11ª CREDE  NO NÚMERO DE ALUNOS NO NÍVEL ADEQUADO E LEMBROU OS ALUNOS QUE SÃO BICAMPEÕES NO SPAECE

ALUNA DA 2ª A - BIANCA CAVALCANTE DIÓGENES

EX-ALUNA MARIA ULLY EDUARDO MARTINS

EX-ALUNA ANA CARLA HOLANDA DIAS

EX-ALUNA MARYANE DIÓGENES OLIVEIRA

FRANCISCO ANTONIO LÔBO DA SILVA PAI DA EX-ALUNA THAIS SOUZA LÔBO

ALUNO DA 3ª A - RENÊ HOLANDA MARTINS

NOSSOS CAMPEÕES

NOSSA EQUIPE

NOSSA EQUIPE

NOSSA EQUIPE

NOSSA EQUIPE

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EXTRA, EXTRA! PROJETO PALAVRA JOVEM: A VOZ DA CIDADANIA, É FINALISTA DO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS







Hoje recebemos a visita Técnica da consultora Judith Zuquim do Ministério da Educação, que veio obter mais informações a respeito do Palavra Jovem: A Voz da Cidadania, finalista do  Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. A senhora Judith analisou os registros do projeto, conversou com gestores e alunos participantes do Palavra Jovem e verificou as demais evidencias da execução desse importante projeto para esta comunidade e todo o município. A senhora Maria Hosana Magalhães Viana, que é assessora da célula da Diversidade e Inclusão da Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola - CDESC/Seduc, acompanhou a consultora nessa visita e afirmou que o projeto é muito bom e reúne todas as chaces de conquistar o prêmio. Agora é só torcer para um desfecho final dessa história.  

PROGRAMA PALAVRA JOVEM: A VOZ DA CIDADANIA, TRATARÁ AMANHÃ DO RESPEITOS AS DIFERENÇAS

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

ATENÇÃO PROFESSOR: PLANEJAMENTO MENSAL SÁBADO


11ª CREDE REALIZOU SEMINÁRIO SPAECE 2012 NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NO TURNO TARDE







O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola - NRDEA em Cooperação com a Escola Figueiredo Correia, realizou hoje Seminário SPAECE 2012, no sentido de motivar os gestores, professores, pais e alunos para realização da Avaliação Externa do Ceará. O momento tem como objetivo sensibilizar  e promover maior envolvimento com a realização do SPAECE 2012 e aumentar o comprometimento com o avanço nos resultados. No turno da manhã tudo ocorreu como o esperado e os alunos puderam expor suas opiniões sobre a dinâmica da escola e do processo ensino/aprendizagem para os técnicos da 11ª Crede e definir estratégias individuais para o alcance das melhorias no desempenho acadêmico. Acima as fotos desenvolvidas com alunos do turno tarde. 

11ª CREDE REALIZOU SEMINÁRIO SPAECE 2012 NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NO TURNO MANHÃ

APARECIDA LIMA REFLETIU INDICADORES  DA AVALIAÇÃO EXTERNA (SPAECE)  COM OS PROFESSORES



ELIETE SALDANHA APRESENTOU INDICADORES DA AVALIAÇÃO EXTERNA E SENSIBILIZOU PAIS PARA O ENVOLVIMENTO NO SPAECE 2012





LOURDINHA APRESENTOU O RESULTADO AOS ALUNOS DO 9º ANO E REGISTROU COMPROMISSO DOS DISCENTES PARA COM O SPAECE 2012



ELIANA APRESENTOU O RESULTADO AOS ALUNOS DO 3º ANO E REGISTROU COMPROMISSO DOS DISCENTES PARA COM O SPAECE 2012

IMACULADA APRESENTOU O RESULTADO AOS ALUNOS DO 1º ANO E REGISTROU COMPROMISSO DOS DISCENTES PARA COM O SPAECE 2012


MARA APRESENTOU O RESULTADO AOS ALUNOS DO 2º ANO A E REGISTROU COMPROMISSO DOS DISCENTES PARA COM O SPAECE 2012

MARTA APRESENTOU O RESULTADO AOS ALUNOS DO 3º ANO E REGISTROU COMPROMISSO DOS DISCENTES PARA COM O SPAECE 2012


O Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola - NRDEA em Cooperação com a Escola Figueiredo Correia, realizou hoje Seminário SPAECE 2012, no sentido de motivar os gestores, professores, pais e alunos para realização da Avaliação Externa do Ceará. O momento tem como objetivo sensibilizar  e promover maior envolvimento com a realização do SPAECE 2012 e aumentar o comprometimento com o avanço nos resultados. No turno da manhã tudo ocorreu como o esperado e os alunos puderam expor suas opiniões sobre a dinâmica da escola e do processo ensino/aprendizagem para os técnicos da 11ª Crede e definir estratégias individuais para o alcance das melhorias no desempenho acadêmico. Acima as fotos desenvolvidas com alunos, pais, professores e gestores no turno manhã.