sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

ALUNAS PASSARAM NO VESTIBULAR DA UERN: PRESENTE PARA A ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NO DIA DO SEU ANIVERSÁRIO

Hoje, em meio as atividades alusivas ao 28º Aniversário da nossa Escola Figueiredo Correia, tivemos a grata satisfação de receber nossa ex-aluna Brenna Kessia, filha do amigo Milton Filho e de Francisca Maria, que nos deu a boa nova que tinha passado no vestibular de Enfermagem da UERN - Mossoró. Ficamos por demais felizes por ela de pronto ter vindo compartilhar conosco esse momento feliz de sua vida. Esse é o maior presente que uma Escola pode receber no dia de seu aniversário, ou seja, ver nossos jovens vencendo na vida. Parabéns Brenna e que Deus a ilumine você nesse novo caminho que passa a trilhar a partir de agora. Felicitações!

Obs.: Outra de nossas ex-alunas também comunicou que passou para Enfermagem em Pau dos Ferros. Nossos parabéns também para Nívia Maria Jales dos Santos.





quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

ESCOLHA DO GAROTO E DA GAROTA DESPORTISTA ALMEIDÃO 2014


Hoje também foi a Escolha do Garoto e da Garota Desportistas Almeidão 2014. O Esporte corre nas veias dos alunos da Escola Figueiredo Correia.

Resultado:

Lucas Bessa é o nosso Garoto Desportista Almeidão 2014 
&
Gabriela Pacheco nossa Garota Desportista Almeidão 2014 























NOSSO INTERCLASSE DE ANIVERSÁRIO FOI TUDO DE BOM! VALEU ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA














SUPERINTENDENTE NA ESCOLA: PAUTA PRINCIPAL PLANO DE AÇÃO JOVEM DE FUTURO 2014

Hoje foi um dia produtivo demais e a nossa superintendente Eliete ajudou por demais o nosso grupo gestor no sentido de avançar no Plano de Ação do Projeto Jovem de Futuro - JF - 2014. Mesmo com toda a agitação do aniversário da Escola conseguimos alcançar nossa meta de rever todo o campo R1. Em maio tem encontro das Escolas do Ciclo II.




NOSSA ESCOLA FOI NOTÍCIA NO SITE DA SEDUC

Nossa Escola foi notícia no site da Seduc.  Leiam a matéria na íntegra na imagem abaixo ou visitem a página da Secretaria da Educação:http://www.seduc.ce.gov.br/index.php/comunicacao/noticias/194-noticias-2014/7966-escola-figueiredo-correira-resgata-brincadeiras-antigas-durante-seu-28-aniversario




quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

NO 28º ANIVERSÁRIO DA NOSSA ESCOLA TIVEMOS A CRIAÇÃO DO GRUPO DE LEITURA DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA










No dia do aniversário da nossa escola, o  Centro de Multimeios realiza a 1ª reunião com o grupo de alunos do turno da manhã e da tarde e fundam um grupo de leitores. Em breve conheceremos o nome do novo grupo de leitores. Com reuniões quinzenais os leitores pretendem apresentar leituras e livros; declamar poesias; discutir temas e assuntos da área, participar de concursos e eventos culturais, produzir o jornal bimestral da escola - COLEGIAL NEWS entre outras ações que fortaleçam o prazer na leitura. Vejam as fotos da nossa 1ª reunião.