sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Câmara de vereadores premia a nossa escola

O Poder Legislativo de Iracema reconhece a importância da nossa Exposição de Ciências e Cultura da Escola Figueiredo Correia EXCEFIC e concede a nossa Instituição Menção de Congratulação. Agradecemos a todos os vereadores pelo reconhecimento, em especial ao Vereador Antonio Wellington Diógenes Moura, Presidente da Câmara e o Vereador Evaristo Magalhães Maia, Autor.

Simulado ENEM

Nosso Simulado Seduc/Enem foi um sucesso e os alunos agradeceram por demais a iniciativa da Secretaria da Educação/11ª Crede por proporcionar esse momento de preparação e porque não dizer de ensaio a respeito da Metodologia Enem. Aqui procuramos envolver todos os alunos, inclusive os da 1ª série do Ensino Médio, não contemplados com o material impresso. Essa é mais uma das ações do Projeto #EnemChegoJuntoChegoBem. 

 
 
 

Nossa equipe na jornada brasileira de foguetes

A VI JORNADA BRASILEIRA DE FOGUETES foi um sucesso, mesmo a nossa equipe tendo enfrentado muitos imprevistos, inclusive a inexperiência, uma vez que participamos pela primeira vez de um evento como este. Nossa Equipe, de forma pioneira, representou nossa Escola e toda a região da Crede 11, ficando no grupo dos vice - campeões. O professor Douglas afirmou que vem trazendo na bagagem, além do troféu de vice-campeão, muita experiência e muito aprendizado. 
Segundo Douglas, os cearenses foram destaques no evento, devido principalmente ao apoio do Governo do Estado/Secretaria da Educação Básica do Ceará que financiaram mais de vinte equipes do Estado para participar da Jornada Brasileira de Foguetes. 
Em nome dos nossos alunos, Aucivan e José Victor e do professor Douglas Holanda, e de toda a comunidade Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, agradecemos a Crede 11 - Jaguaribe e ao Governo do Estado do Ceará e Secretaria da Educação por proporcionarem nossa participação neste importante evento. 
Abaixo algumas fotos dos nossos grupo participante no Rio de Janeiro: com o Coordenador da OBA - Dr. João Batista Garcia Canalle (de blusa vermelha e óculos de grau), também com o Astronauta Marcos Pontes - único astronauta da América do Sul a ir ao Espaço (Recebendo livro autografado do astronauta brasileiro), também com o Tenente Hélio (de blusa vermelha e óculos escuro) do CLBI - Centro de Lançamento Barreira do Inferno.
Felicitações especiais a equipe de alunos e ao professor Douglas, que não mediu esforços para empreender, junto aos discentes, mais essa conquista. 


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

MOBFOG: ESCOLA DEPUTADO JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA RUMO AO RIO DE JANEIRO

Nossos alunos Aucivan e José Victor e o nosso Professor Douglas Holanda rumo ao Rio de Janeiro participar da Amostra Nacional de Lançamento de Foguetes - MOBFOG. Boa sorte meninos e parabéns professor pelo empenho. Lembramos que todos os custos dessa viagem está sendo financiado pela Seduc/Governo do Estado do Ceará.



quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Mais destaques da nossa escola

Nos dias 27 a 30 de outubro o professor Douglas e sua equipe de alunos estarão representando a nossa escola e o município de Iracema na VI Jornada Brasileira de Foguetes, em Barra do Piraí - RJ.
Desde já, desejamos boa sorte ao grupo que vem ao longo do ano trabalhando arduamente para alcançar essa participação na competição nacional. E parabéns por mais uma vez o nome da nossa escola estar em destaque no cenário nacional.

Alunos nota 10 do 3º período


terça-feira, 21 de outubro de 2014

CONVITE FESTA DOS PROFESSORES DA ESCOLA DEPUTADO JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA

Atenção Professores: Silvinha, Thyana, Érica, Gildenes, Júnior Borges, Douglas, Jackson, Marlúcia, Antonio Maia, Vera Cristina, Helena, Marcos Aurélio, Cícero Benigno, Samara, Geretuzia, Lidivânia, Catiana, Aiéu, Maria do Carmo, Macinha, Acrísio, Kelly, Fábio Márcio, Romeu, Eder, Socorro Lopes, Gardênia, Marcos Lima, Liduína, Norma, Maricélio.

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Convite da X EXCEFIC

Blog do projeto IPCE

Acesse o blog do IPCE (http://labipce.blogspot.com.br/) e veja o Laboratório Virtual; lá você vai encontrar o Plano de Pesquisa, Álbum de Conquistas, Dicas de Pesquisas, informações de como Elaborar um Projeto, dicas de como montar o Portfólio e informações importantes sobre o Caderno de Campo,Banner, além de Modelos de Resumos. Essa é mais uma ação do Projeto de Incentivo a Pesquisa Científica na Escola.

Incentivo à Pesquisa Científica na Escola - IPCE

O Projeto IPCE - Incentivo à Pesquisa Científica na Escola, orientou nossos alunos pesquisadores quanto a construção de uma proposta de trabalho científica e ainda auxiliou discentes das Escolas Municipais que buscaram apoio, como esse grupo de alunos (foto) da Escola Ábdon Xavier de Carvalho. Este é um excelente projeto que vem fomentando a pesquisa e a investigação científica na Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia e não poderíamos deixar de parabenizar a professora Socorro Lopes, orientadora do projeto, e os alunos Myllena Cristina e Marcelo Alves, pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido.

O Parlamento Jovem 2014 foi show, segundo os próprios Parlamentares Jovens Bruna Chaves e Igor Melo. Foram dias inesquecíveis e tudo foi muito bom, melhor do que eu esperava, afirmou Bruna. Igor Melo disse que superou suas expectativas e foi uma experiência única. Vejam algumas fotos do PJB 2014.