sexta-feira, 22 de maio de 2015

ALUNOS QUE GANHARAM CELULARES! MELHOR REDAÇÃO POR SÉRIE/TURMA DO TURNO DA TARDE. TEMA: ORGULHO EM SE AFIRMAR NEGRO.






ALUNOS QUE GANHARAM CELULARES! MELHOR REDAÇÃO POR SÉRIE/TURMA DO TURNO DA MANHÃ. TEMA: ORGULHO EM SE AFIRMAR NEGRO.









Palestra sobre a falta de água no município

O Grêmio Estudantil da Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia trouxe para os alunos do turno da manhã uma excelente Palestra sobre a Problemática da água em nosso município e nos municípios da nossa regional. Estiveram presentes o Secretário Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, senhor José Uilson, o Chefe do Escritório Local da CAGECE, Samuel Lira e o Responsável pela Produção de Águas na nossa Região, senhor Celiano Rocha. 
Os palestrantes mostraram preocupação com relação aos volumes de águas nos reservatórios locais, fizeram apelos aos alunos para que usassem de forma racional a pouca água que ainda está disponível e responderam perguntas. Deram ainda informações sobre as ações do governo municipal e estadual para garantir o abastecimento a população do nosso município. O Secretário de Agricultura estava com ofício nas mãos que solicitava apoio ao Governo Estadual, através da CAGECE, para que as populações da sede e da zona rural não fiquem desabastecidas. O Prefeito José Juarez está sintonizado com esta problemática e buscando meios para atender a população. Parabenizamos o Grêmio Estudantil pela excelente iniciativa.
 
 

Projeto Sentindo na pele e premiação dos alunos nota 10 - Turno Verpertino

O dia 20/05 dia foi movimentado na Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia com um Momento Cidadão pra lá de especial. Tivemos o lançamento do Projeto Sentido na Pele: Um Estudo dos Povos africanos e afro-brasileiros pela superação do preconceito Racial. 
No Primeiro Momento a professora Socorro Lopes, que coordena o Projeto, apresentou como será desenvolvida essa proposta de trabalho junto a Comunidade Escolar e trouxe reflexões sobre o preconceito, além de apresentações artístico-culturais (Poesia, Paródia, Músicas e Grupo de Capoeira). Na oportunidade realizamos a entrega dos celulares aos alunos com melhores redações por série e turma, entrega da premiação aluno nota 10.


Projeto Sentindo na pele e premiação dos alunos nota 10 - Turno matutino

O dia 20/05 foi movimentado na Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia com um Momento Cidadão pra lá de especial. Tivemos o lançamento do Projeto Sentido na Pele: Um Estudo dos Povos africanos e afro-brasileiros pela superação do preconceito Racial. 
No Primeiro Momento, a professora Socorro Lopes, que coordena o Projeto, apresentou como será desenvolvida essa proposta de trabalho junto a Comunidade Escolar e trouxe reflexões sobre o preconceito, além de apresentações artístico-culturais (Poesia, Paródia, Músicas e Grupo de Capoeira). Na oportunidade realizamos a entrega dos celulares aos alunos com melhores redações por série e turma, entrega da premiação aluno nota 10. 


























Lançamento dos Foguetes

A MOBFOG foi um sucesso na Escola Figueiredo Correia. Parabéns a todos os envolvidos nesta prazerosa jornada. Com lançamentos acima de 200 metros, as equipes mostraram um ótimo desempenho. A equipe selecionada na etapa escolar foi a dos alunos Eduardo Pereira; João Victor Freitas; Marcelo Costa, ambos do 3° Ano "B". 
Lançamento alcançado: 270,5 metros.


quinta-feira, 14 de maio de 2015

Reuniões de pais

A II Reunião de Pais e Diretor de turma do 3º A foi bastante produtiva. A Pauta foi recheada de discussões: Entrega de boletins, debates sobre o desempenho acadêmico e convocação para que todos os pais se envolvam no Projeto Enem "Chego Junto, Chego Bem", além é claro de homenagens as mães dos nossos alunos. Vídeos, dinâmicas e lembrancinhas também fizeram parte da reunião e muitas mães não contiveram a emoção e choraram diante dos vídeos de homenagens dos filhos.