sábado, 24 de maio de 2008

ESCOLA QUE BUSCA CUMPRIR A LEI 10.639/03


A Escola Figueiredo Correia recebeu de braços abertos os estagiários do Curso de História da Universidade Regional Vale do Acaraú - UVA e estes nos ajudaram a trilhar o cumprimento da Lei 10.639/03 que propõe a reformulação curricular no sentido de ofertar obrigatoriamente o ensino da cultura afro-brasileira nas escolas. A preocupação da nossa coordenadora pedagógica, professora Norma Holanda, que também já fez o curso Educação e Africanidades, é sem sombra de dúvidas não somente cumprir a lei, mas buscar a conscientização sobre a diversidade cultural e demonstrar para nossos educandos a importância da cultura afro-brasileira para compreensão das nossas raízes. Os alunos da UVA foram para as salas de aula do Ensino Médio debater a cultura afro-brasileira aqui na sede e no Distrito Serra dos Bastiões, esta última considerada por muitos como remanescentes de quilombos e puderam ensinar, aprender e se divertiram com certeza vivenciando toda a cultura desta localidade. Acima um pouco dos momentos de sala de aula e também de descontração junto a comunidade local.

2 comentários :

Unknown disse...

Ola Amigos.
Aqui é Mallena Nogueira!
Passando por aqui pra dizer que esse site é uma criatividade muito legal,pois sabendo o que esta acontecendo na nossa escola e outras coisas tbm!
Parabéns pela criatividade de fazerem esse site!
Abraços a todos!
Que Deus abençoe todos vcs!

ale disse...

Olá Amigos...
Fico Feliz por a Escola esta crecendo muito mais ainda, Tenho Muita saudades dessa escola e Num tenho o que Reclamar dela.
Apesar de Estuda so Um Ano mais Foi um Tempo que pode Conhecer muito bem a escola, Os Funcionario São Muitos Legais, e a Direção da Escola sabe Como Funcionar ela.
E Fiquei mais Feliz ainda ao saber desse Blog que Foi criado da escola, Pois assim mesmo longe vo poder ta sabendo oque acontecer na escola....


Tchau! Saudades....

Alexandre Guerra....