sexta-feira, 10 de abril de 2009

GRUPOS DE ESTUDOS NA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA

GRUPO DE ESTUDO DE BIOLOGIA (FOTO ACIMA): O FACILITADOR É O JOVEM UNIVERSITÁRIO ANTONIO FABIANO
GRUPO DE ESTUDO DE QUÍMICA (FOTO ACIMA): O FACILITADOR É O JOVEM UNIVERSITÁRIO CIRO HOLANDA
"Você não sabe o quanto eu caminhei... e vou bem mais longe.."
Essa frase escrita nas camisas dos alunos do 3º ano do Ensino Médio, nos faz refletir toda a caminha da Comunidade Figueiredo Correia nos últimos anos: os problemas, dificuldades e limitações, também as conquistas, realizações e porque não dizer das contribuições a educação pública neste município, estado e até mesmo em nível nacional. E estamos certos que vamos sim bem mais longe, especialmente quando observamos nossos ex-alunos, que vem obtendo sucesso em concursos e vestibulares, retornarem a nossa Escola no intuito de sensibilizar outros a acreditarem no sonho de cursarem uma faculdade. Acreditamos que vamos mais longe quando somos testemunhas da formação de grupos de estudos independentes na Escola, que contam com o nosso total apoio, recebendo as contribuições/orientações desses nossos ex-pupilos, que foram e continuam sendo amigos da Escola Figueiredo Correia e quando observamos ainda nossos jovens alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, querendo sim alguma coisa e ansiosos por aprenderem sempre mais. O jovem Antonio Fabiano, que faz o curso de Enfermagem na UERN e que agora foi aprovado em Odontologia, é um orgulho para nossa Instituição e nos faz crer que o sonho de construir uma Escola Pública de Qualidade é bastante viável. “Eu devo muito a Escola Figueiredo Correia e esta é uma forma de retribuir todo o carinho e dedicação que recebi desta querida Escola” afirma Fabiano. Grupos de Estudos de Química e de Biologia eram até pouco tempo atrás um sonho para os gestores dessa Escola e agora enche de orgulho aqueles que nunca deixaram de acreditar na Escola Figueiredo Correia. A professora Norma Holanda, Diretora da Escola, diz cheia de orgulho: “Não conseguimos formas as turmas do Pré-Vest, por causa da carência de professores nas diversas áreas do conhecimento, mas ainda bem que podemos contar com o Investe”. Dirigimos os nossos agradecemos aos jovens universitários Antonio Fabiano e Ciro Holanda, que de forma voluntária e gratuita socializam o conhecimento e apostam nos jovens figueirenses; também parabenizar a nova diretora desta Escola que vem apoiando e apostando nessa idéia e ainda parabenizar os muitos alunos que formam esses grupos de estudos, que objetivam entrar numa faculdade e que estão correndo atrás de seus sonhos.

4 comentários :

Licho disse...

Não é de hoje que a Escola Figueiredo Correia, usa de todos os mecanismos para trabalhar inclusive a orientação vocacional de seus alunos. Belo trabalho. Geralmente essas aulas (dos facilitadores, possibilitam maior aproximação ao conteúdo, mostra outros mecanismos de aprendizagens que na sala de aula regular, não é possível captar. Essa proposta tem seus mérito por fazer parte da construção do conhecimento numa perspectiva bem mais ampla na busca dos saberes. Torna-se uma sala de aula sem rotina, cresce uma articulação maior entre família-escola, passo importante para os pais que zelam pela aprendizagem de seus filhos.

Liduina Jetten

Blogger Professor Gildenes disse...

Jovens como Antonio Fabiano, é orgulho que todo professor sente, que através de seus enlaçes educacionais junto ao ensino público, valoriza-se e faz outros jovens também se estimulares com suas aulas de apoio.
Parabéns. Escola e Ex-Alunos, engajados na construção do conhecimento.

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...

a Escola Figueiredo Correia agradece seus comentários e contribuições para melhoria da nossa Instituição de Ensino. Suas opiniões, de Gildenes e Liduína, são importantes e válidas para nós que fazemos essa bela Escola.