sábado, 4 de abril de 2009

PROFESSOR: ETERNO APRENDIZ


"MESTRE NÃO É QUEM ENSINA, MAS QUEM DE REPENTE APRENDE."


PLANEJANDO AULAS MAIS DINÂMICAS

Hoje, dia 04 de abril (sábado), foi mais um dia de formação na Escola Figueiredo Correia; os professores acreditam nas novas tecnologias como uma das ferramentas para melhorar o ensino/aprendizagem e buscam, também através dela, elevar o desempenho acadêmico dos alunos. A intenção é dinamizar a proposta curricular, motivando toda a sala de aula, especialmente aqueles alunos que apresentam maiores dificuldades na compreensão dos conteúdos dos diversos componentes curriculares. A professora Maria das Lágrimas (Liduína), responsável pela Formação do Linux, incentiva o uso deste Sistema Operacional (software livre) e não se deixa abater pelas dificuldades encontradas na parte física do Laboratório Educativo de Informática (baixo link que não atende ao tráfego dos computadores do laboratório e o atraso da reforma para adaptação do LEI). A professora multiplicadora ainda reclama que as instalações do Lei estão sendo usadas como depósito, consequência da ausência desta dependência nesta Escola. Parabenizamos os professores cursistas: Isabel Nogueira, Jackson Pacheco, Antonio Maia, Petronius Martins, Carlos Serpa, Ana Márcia, Aieu Holanda, Nilson Diógenes, Francisco Guimarães, José Gildenes, Socorro Lopes, além dos gestores da Escola, Norma Holanda e Marcos Lima; ainda reconhecemos e agrandecemos os esforços e determinação da Professora Liduína na realização dessa importante formação.

2 comentários :

Blogger Professor Gildenes disse...

Qualificar o mestre é certeza de abrir portas para desenvolver novas técnicas no Ensino da Escola Figuereido Corrêia. "PROFESSOR SEMPRE SERÁ UM ETERNO ALUNO". Parabéns a todos estes professores.

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...

E parabéns para você professor Gildenes que com muita simplicidade e humildade, mas competência e dedicação vem fazendo a diferença na nossa Escola. Obrigado por seus comentários