quinta-feira, 18 de março de 2010

LANÇAMENTO OFICIAL DO PROJETO DIRETOR DE TURMA


1ª Série C - Ensino Médio
Diretor de Turma: Manoel Nyraudo Magalhães Roque
1ª Série B - Ensino Médio
Diretor de Turma: Jorge Nogueira de Freitas

1ª Série A do Ensino Médio
Diretora de Turma: Vera Cristina Chaves Diógenes
O Projeto Diretor de Turma já vem sendo debatido há algum tempo na Escola Figueiredo Correia e nossos professores, que aceitaram assumir mais esse compromisso, realizaram (muito antes da capacitação fornecida pela 11ª Crede - Jaguaribe) estudos e reflexões a cerca dos instrumentais do referido projeto. Essa é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação Básica na tentativa de melhorar o desempenho acadêmico dos alunos, quando focamos a vida do educando em todos os seus aspectos. Esta semana foi dedicada ao lançamento oficial do projeto, quando tivemos Palavra Jovem (16/03/10) e Momento Cidadão (18/03/10) Especiais, além de reflexões em sala sobre o Projeto Diretor de Turma. Muitas das idéias desse projeto tem sido estendidas as outras turmas da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, a exemplo do mapeamento das turmas, mesmo sem terem sido ainda inseridas nessa proposta. Click nas Fotos acima e vejam as turmas de 1ª série do ensino médio com seus respectivos diretores.

2 comentários :

Unknown disse...

Parabéns a todos aos laboriosos funcionários que fazem essa escola.
Mais uma vez a Escola Figueiredo Corrreia demonstra sua preocupação com a qualidade de ensino. Gostaria que fosse publicado maiores detalhes de como funciona o projeto "Diretor de Turma.

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...

Obrigado Carlos. Mas sabe que ficamos em dúvida: qual carlos nos fala? Seria Carlos Moacir, nosso ilustre professor que deixou todo mundo com saudades? de qualquer forma o projeto diretor de turma é uma experiência trazida de portugal, quando um determinado professor dispõe de uma carga horária para acompanhar uma determinada turma. Ele é mais que um diretor e sim um amigo dos alunos daquela turma. mas a coisa é séria, pois tem uma série de instrumentais de acompanhamento desses pequenos cidadãos. É um belo projeto! venha a nossa escola que teremos o maior prazer em falar um pouco mais dessa experiência inovadora da Seduc