domingo, 19 de dezembro de 2010

PROJETO DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA É FINALISTA NA FEBRACE 2011



No dia 17 de dezembro de 2010 nossa comunidade recebeu a feliz notícia que o Projeto Campeão na III Feira Regional de Ciências e Cultura, Caatinga: Um Bioma Ameaçado pela Desertificação (Um Olhar sobre o Município de Iracema), foi selecionado para participar da maior Feira de Ciências e Engenharia do Brasil: A FEBRACE. O Projeto dos alunos Paulo César Guerra, Margarida Jamires e Átilla Negreiros, orientados pelo professor Elano César Diógenes Tavares, propõe um sério debate a cerca de uma grave problemática de grande parte do nordeste brasileiro, inclusive do nosso município que tem boa parte de seu território incluso na Caatinga: a Desertificação. Abaixo esclarecimentos sobre esse importante Evento que terá a participação da Escola Figueiredo Correia no mês de março de 2011.


O que é a Febrace?

A Feira Brasileira de Ciências e Engenharia é um movimento nacional de estímulo ao jovem cientista, que todo ano realiza na Universidade de São Paulo uma grande mostra de projetos.

A FEBRACE assume um importante papel social incentivando a criatividade e a reflexão em estudantes da educação básica, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas diferentes áreas das ciências e engenharia.

Desenvolvemos o ano todo ações de incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo em nosso país.

Desde 2003, a FEBRACE tem descoberto novos talentos e gerado oportunidades. Sua história é composta por alunos, professores, pais e escolas que juntos mostram à sociedade brasileira que aprendem a aprender, que podem querer e que podem fazer.


Nenhum comentário :