quarta-feira, 21 de março de 2012

AÇÕES DO PSE: EDUCAÇÃO E SAÚDE PROMOVENDO MELHORIAS NA QUALIDADE DE VIDA DOS DISCNTES

AÇÕES DO PSE: CÁLCULO DO IMC (ÍNDICE DE MASSA CORPORAL)
ATRAVÉS DO CÁLCULO DE IMC É POSSÍVEL SABER SE ALGUÉM ESTÁ ACIMA OU ABAIXO DOS PARÂMETROS IDEAIS DE PESO PARA SUA ESTATURA.


"A obesidade é o acúmulo excessivo de gordura no corpo causado por problemas glandulares, nervosos, gastrointestinais e por erros alimentares. As pessoas obesas têm constante sensação de fadiga, baixa resistência física, e pouco fôlego; além disso as rotulas dos joelhos podem sofrer danos devido ao excesso de peso. A obesidade também é uma das principais causadoras de diabetes, problemas cardíacos e circulatórios. Podem ser tomadas algumas medidas bem simples para tentar combater a obesidade, e manter o peso ideal".

Foi objetivando identificar casos de obesidade e auxiliar os jovens na luta contra esse problema que tivemos na tarde de hoje, 21/03/2012, a presença da nutricionista do nosso município que realizou em grande parte dos nossos jovens a análise do índice de massa corporal. O segundo passo é encaminhar aqueles considerados obesos para acompanhamento médico e a realizações de palestras que objetivam subsidiar os discentes quanto a necessidade de bons hábitos alimentares e uma rotina de exercícios físicos para prevenir essa problemática.   

Nenhum comentário :