quarta-feira, 8 de agosto de 2012

EXTRA, EXTRA: ALUNA DA NOSSA ESCOLA TEVE SEU TRABALHO SELECIONADO NO CONCURSO HISTÓRICO-LITERÁRIO CAMINHOS DO MERCOSUL: CONVOCATÓRIA 2012



Trabalho de aluna da rede estadual cearense ficou entre os selecionados no Brasil  no concurso histórico-literário Caminhos do Mercosul. Mikaela dos Santos Cardoso, da 2ª série C do ensino médio, da Escola de Ensino Médio Deputado Joaquim de Figueiredo Correia da cidade de Iracema, da 11ª Crede - Jaguaribe, ficou entre os seis estudantes brasileiros selecionados no concurso literário Caminhos do Mercosul que acontecerá entre os dias 30 de setembro e 09 de outubro do presente ano e seguirá a rota do Êxodo do Povo Oriental. O evento é promovido pelo Ministério de Educação e Cultura da República Oriental do Uruguai e o Setor Educativo do MERCOSUL, com apoio da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI). Os gastos com transporte aéreo, terrestre, nacional e internacional, incluindo as taxas de embarque, alimentação e hospedagem, ficarão por conta do país organizador do Concurso: Uruguai. A aluna Mikaela afirmou que sentiu muita dificuldade e por vezes pensou em desistir, principalmente por não encontrar a bibliografia recomendando e decidiu descrever sua própria dificuldade em realizar o trabalho. Afirmou que contou com o apoio decisivo do professor Douglas e do Coordenador Marcos e que ficou muito feliz em receber a notícia. A aluna, que é uma das leitoras mais assíduas da nossa biblioteca, acredita que essa será uma experiência única na sua vida e que espera aprender mais sobre esse país irmão.


2 comentários :

Norma Holanda disse...

Inicia então uma nova caminhada... mais conhecimento sendo construído. Parabéns pela oportunidade conquistada. Turma arretada essa!!

Unknown disse...

Todos que fazem a Escola estão de parabéns pela conquista.