quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SOMOS NOTÍCIA NO SITE DA SEDUC: VEJA A MATÉRIA ABAIXO

EEFM Figueiredo Corrêia, da 11ª Crede, é finalista em Prêmio Nacional de Educação
O projeto Palavra Jovem: A Voz da Cidadania, da EEFM Figueiredo Correia da 11ª Crede, é finalista do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos. O resultado foi informado pela senhora Carla Domingos do Grupo-SM - Fundação SM, São Paulo - SP.

Para esta premiação a escola recebeu a visita da consultora da UNESCO, Judith, que analisou os registros do Projeto, conversando com gestores e alunos participantes do Palavra Jovem e verificando as demais evidências da execução desta atividade junto à comunidade e todo o município.

Participará da Cerimônia de Premiação, que acontecerá no dia 06 de Dezembro de 2012, em Brasília, o Coordenador Escolar e do Projeto Palavra Jovem, Antônio Marcos Lima de Oliveira. Os finalistas terão passagens e hospedagens custeadas pelo Ministério da Educação para a premiação.

"Fica aqui a nossa torcida para mais essa conquista desta Comunidade Escolar. PARABÉNS a todos os integrantes do PALAVRA JOVEM, declarou o responsável pelo Blog da EEFM Figueiredo Correia.

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos é uma iniciativa da Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM.

O prêmio é um importante mecanismo para fortalecer as práticas educacionais brasileiras que promovam ações e instrumentos em favor da construção de uma cultura universal dos Direitos Humanos. Ele foi concebido como bienal para permitir, entre uma edição e outra, a troca de experiências e a reflexão sobre os projetos premiados, contribuindo para a consolidação de uma sociedade que afirme valores como a liberdade, a justiça, a igualdade, a solidariedade, a tolerância e a paz.

Mais informações:
www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.
EEFM Figueiredo Corrêia: marcos.lima.1812@gmail.com

21.11.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria de Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Fonte: http://www.seduc.ce.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5431:eefm-figueiredo-correia-da-11o-crede-e-finalista-em-premio-nacional-de-educacao&catid=129:noticias-2012&Itemid=76

Nenhum comentário :