sexta-feira, 17 de maio de 2013

EX-ALUNO DA ESCOLA DEPUTADO JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA ESTÁ ENTRE OS 32 ALUNOS COM MELHORES NOTAS NO ESTADO DO CEARÁ NO ENEM 2012


"O Ceará comemora mais um vitória na área da educação, o ingresso de 7.825 jovens no ensino superior oriundos de escolas estaduais no ano de 2012/2013. O número representa uma evolução de 836% se compara ao ano de 2008, quando 836 alunos foram aprovados em universidades públicas. “Os números absolutos mostra que o a iniciativa pública têm ainda muitos desafios, mas essa evolução é algo para se comemorar e ser um motivador. O Ceará mostra mais uma vez que mesmo com todas as suas adversidades pode se destacar, e por um fator que é determinante em nosso povo, sua fibra”, comemorou o governador Cid Gomes, durante a solenidade de lançamento do Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem, realizada nesta quinta-feira (16), no Palácio da Abolição. Na ocasião, além de apresentar esses dados aos presentes, o governador também recebeu os 32 alunos, dos 7.825 aprovados, que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)."  (www.seduc.gov.br)

O ex-aluno da Escola Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, Renê Holanda Martins, e a nossa Diretora, professora Norma Holanda, estiveram nesta cerimônia que ocorreu no Palácio da Abolição e o jovem Renê, que obteve o melhor resultado no Enem em toda a Crede 11, recebeu homenagens e congratulações das mãos do Governador do Estado, Dr. Cid Gomes, e da professora Izolda Cela, Secretária de Educação. Nossa Diretora, representando a nossa Escola Deputado Joaquim, também recebeu das mãos desses gestores uma linda placa de reconhecimento por mais essa conquista dessa comunidade, que aprovou o maior número de alunos no Enem Sisu 2012. Tão logo chegou a Escola a professora Norma Holanda foi em cada sala de aula se confraternizar com docentes e alunos e ao mesmo tempo em que socializava, também mobilizava e sensibilizava os professores e alunos para inscrições no Enem 2013 e mais uma vez convidava todos ao comprometimento com a qualidade do ensino com foco na aprendizagem do aluno.











Nenhum comentário :