sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PSE DE VENTO EM POPA NA ESCOLA DEPUTADO JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA: PROFESSORA MARIA DAS LÁGRIMAS (LIDUÍNA) DEDICA ATENÇÃO TODA ESPECIAL AO PROGRAMA.


O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Como consolidar essa atitude dentro das escolas? Essa é a questão que nos guiou para elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Para o alcance dos objetivos e sucesso do PSE é de fundamental importância compreender a Educação Integral como um conceito que compreende a proteção, a atenção e o pleno desenvolvimento da comunidade escolar. Na esfera da saúde, as práticas das equipes de Saúde da Família, incluem prevenção, promoção, recuperação e manutenção da saúde dos indivíduos e coletivos humanos.

Aconteceu ontem, dia 08 de agosto, pela manhã e tarde a visita, atendimento médico com a Dra. Josélia Cavalcanti Peixoto e a atendente Francisca Nogueira Nunes. Foram atendidos 30 escolares (alunos). Os discentes demonstram muita alegria com a visita, com o cuidado e carinho com que foram tratados por todos os integrantes da equipe PSF/PSE do Posto da Área E. A professora Maria das Lágrimas acompanhou todas as ações do PSE, dispensa ao PSE  uma atenção toda especial ao Programa Saúde e Prevenção nas Escolas.








Nenhum comentário :