sexta-feira, 10 de abril de 2015

Inscrições para os cursos das Metodologias Jovem de Futuro seguem até 19 de abril


Estão abertas até o próximo dia 19 de abril as inscrições para as Metodologias Jovem de Futuro, estratégias que, inseridas no Plano de Ação, auxiliam as escolas a alavancar seus resultados. Para se inscrever, a escola deve acessar o Sistema de Gerenciamento de Projetos (SGP). Ao todo são 20 mil vagas disponíveis. Por escola, foram definidas 27 e cada professor pode ser inscrito em até três cursos, que acontecem de 4 de maio até 7 de junho deste ano. Acesse o tutorial para as inscriçõeshttps://www.youtube.com/watch….
As Metodologias permitem fomentar ações, projetos e trabalhos interdisciplinares, apoiando as escolas na superação de dificuldades e fragilidades e na articulação com a comunidade. As Metodologias oferecem insumos para a elaboração de propostas de intervenção para enfrentar algumas das causas do baixo desempenho e frequência e alto índice de evasão dos alunos do Ensino Médio.
Bloco Informativo - Para escolher os cursos das metodologias mais adequadas à realidade da escola e aos desafios e resultados que orientaram a elaboração do Plano de Ação , consulte o Bloco Informativo. Nele são apresentadas sínteses das Metodologias Jovens de Futuro para que a escolha dos cursos esteja alinhada ao Plano de Ação da escola e potencialize o trabalho. É importante que os gestores, coordenadores e professores conheçam as metodologias para garantir que elas respondam de maneira mais eficaz às demandas da escola.
O Bloco Informativo está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o grupo gestor da escola pelo endereçowww.portalinstitutounibanco.org.br . Para realizar o primeiro acesso, no campo ‘nome usuário’ digite o seu CPF e no campo ‘senha’ digite os seis primeiros dígitos do CPF. Após o login inicial é possível alterar para uma senha de sua preferência.
Sobre o Jovem de Futuro
Em 2012, a Secretaria de Educação (Seduc) deu início ao Programa Ensino Médio Inovador/Jovem de Futuro com a finalidade possibilitar aos gestores conhecer técnicas de planejamento, de execução, de monitoramento, de avaliação e de correção de rotas, visando à melhoria do ensino e aprendizagem. Trata-se de uma parceria entre Seduc, MEC e Instituto Unibanco.
A base do Jovem de Futuro é a capacitação de um grupo de gestão, formado por integrantes da própria escola, para a criação de um Plano de Melhoria de Qualidade que é implementado ao longo de três anos, correspondente ao ciclo do ensino médio. Cada unidade define seu próprio planejamento que tem como foco os três eixos do Projeto, aluno, professor e gestão, identificando carências e necessidades lado a lado com os parâmetros de qualidade que pretende alcançar em cada aspecto da vida escolar.
Outras informações: Instituto Unibanco - Fale Conosco – (11) 4003-6833 (capitais) ou 0800-7220285 (demais regiões).
10.04.2015
Assessoria de Comunicação da Seduc com informações do Instituto Unibanco
Assessoria de Imprensa da Seduc

Nenhum comentário :