quinta-feira, 16 de outubro de 2008

FIGUEIREDO CORREIA REALIZA III CONFERENCIA DO MEIO AMBIENTE

No dia 14 de outubro de 2008 os alunos e professores da Escola Figueiredo Correia realizaram no Centro de Arte e Cultura Deolina Pimenta a III Conferência do Meio Ambiente, objetivando discutir as problemáticas ligadas ao meio ambiente e debater com os jovens cidadãos os caminhos que devemos trilhar para o desenvolvimento sustentável. A Professora Norma, nossa coordenadora pedagógica, e os professores Gildenes Lima, Resse Cláudia Almeida e Vera Edna, Técnica da Secretaria Municipal de Educação parabenizaram o esforço e a criatividade dos alunos do 8º e 9º anos, destacando o trabalho das alunas Margarida Jamires e Maryane Diógenes que tiveram a proposta escolhida e toda a Equipe que elaborou e defendeu o tema ligada a Terra; veja um pouco do que pensam estes jovens: Nossa Responsabilidade - objetivo principal é chamar a atenção da comunidade em geral e da escola para importância do manejo correto do solo, afim de que o mesmo continue promovendo o desenvolvimento da vida, evitando o processo de desertificação. Acima as fotos dessa bonita ocasião que contou com o apoio do Secretário Municipal de Cultura e de parte de sua equipe.

3 comentários :

Prof.:Airão disse...

oi! tô fazendo um teste para v se dar certo

Prof.:Airão disse...

Agora sim!
Oi!Não tenho como saber se o que escrevo sera lido por alguem ou se lido , por algum conhecido ou desconhecido, mas não importa!
Meu nome é Airão Gonçalves, sou Engenheiro Agrônomo e estudante do curso de Engenhariaha Mecânica(3° periodo, UFERSA-RN,Mossoro ).
Hoje 24-out.-2008, vem a memório , satisfação de um dia ter feito parte do quadro de docentes 2002-2004 desta escola,que por incrivel que possa ser para algum conhecido que venha ler esta mensagem, "ouvir-me" admitir que sinto saudades.Durante o breve periodo que ai lecionei,sendo ainda jovem , bastante inconsequente e arredio,mas oi nesta escola que aprendi a gostar de ser professor.
Aqui em mossoro, sempro sorrio quando andando pelas ruas, pessoas me comprimentam dizendo: "oi, professor!". E eu respondo:"oi, tudo bem?!". Engraçado isso...
tornei-me professor mas por força do destino do que vontade própria, e hoje me sinto feliz e hoje apresento-me não mais como engenheiro que sou, registrado no CREA_RN, mas como professor Airão. E tenho e muito a agradecer a Deus enm nome de Jesus e a essa escola e ao seu núcleo gestor , em particular a pessoa de seu diretor, Antonio Marcos , pela sua tolerância ,paciência e profissionalismo em suas tomadas de decisões.
É de grande elogio a decisão dessa escola a abordagem da questão do meio ambiente sempre em seu eventos e foruns de debates.
Ao chagar em julho de 2004 em mossoro , fiz engenharia ambiental ate o 5°periodo , e foi apartir dai que descobri o quanto é importante a preservação dos nossos recursos naturais.Hje faço engenharia mecanica ,mais é uma opção puramente economica, devido ser um mercado amplo e promissor,porque hoje repousa em me uma satisfação maior de ser conhecido e chamados por muitos de Professor Airão.E quero agradecer a essa escola por essa oportunidade.
E agradecer também a alguns eis alunos que tive um maior relacionamento de amizade e companheirismo, como :
Moises e Israel Fabrício, o gordinho Felipe ,Raquel,Elano,toinha e a outros toinha,

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...

Obrigado Airão por esse emocioante comentário e é muito bom saber que de algum modo contribuimos para o seu crescimento pessoal e profissional. Sinceramente não sei o que dizer a respeito desse feliz comentário a não ser muito obrigado e afirmar que também aprendemos muito com você, quando da sua rápida passagem pelos quadros da nossa Escola. Obrigado e desculpe algum julgamento precipitado a respeito da sua pessoa, suas opiniões e concepções pedagáogicas. Você é muito talentoso, inteligente e tem muito a ensinar a nossa juventude. Valeu por tudo e volte sempre!