terça-feira, 22 de setembro de 2009

A ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA PELA 2ª VEZ NO CAMARA MIRIM EM BRASÍLIA








O Câmara Mirim 2009 já tem seus projetos selecionados e o aluno Carlos Marcus da Silva do 9º ano da EEFM Deputado Joaquim de Figueiredo Correia irá representar, no dia 22/10, todo o norte e nordeste no plenário da câmara dos deputados em Brasília – DF e será acompanhado pelo professor Marcos Lima, Coordenador Escolar. Esta criança vai defender um projeto de Lei que propõe mudanças nos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente dos municípios brasileiros. A Câmara dos Deputados, através da senhora Ana Cláudia, entrou em contato com a diretora da Escola, Professora Norma Holanda, anunciando a boa nova e esta relatou que o projeto de Marcus Silva foi selecionado entre 600 projetos enviados por crianças de todo o Brasil e que seria de suma importância que ele fosse acompanhado por uma comitiva de colegas de sua sala de aula, além é claro da nossa diretora, da Coordenadora da 11ª Crede, da nossa superintendente e da Secretária de Estado da Educação Básica. O momento é de festa e motivo de alegria para todos nós cearenses, participes desta comunidade escolar, amigos, conterrâneos e familiares do mais novo parlamentar mirim Carlos Marcus da Silva. "Minha mãe teve uma alegria medonha e lá em casa foi só de alegria. É a primeira vez que ando de avião", afirmou nosso aluno. Hoje o nosso Parlamentar Mirim participou do nosso Programa na Rádio Comunitária Iracema-FM (Palavra Jovem Especial), tirou fotos e deu entrevistas já investido na condição de Parlamentar do Câmara Mirim. Click nas fotos acima e conheçam O Marcus da Silva.

Um comentário :

Unknown disse...

Durante muitos anos "vi" a escola como uma instituição que tinha como única finalidade a transmissão de conhecimentos técnicos e científicos a seus alunos.E ficava irritado e decepcionado quando intrrompiam meus horários de aula por motivos como momento cívico nas tardes de sexta-feira e demais palestas e eventos. Achava eu, que para o aluno o que bastava, era apenas um conteúdo da disciplina bem aprofundado e a capacidade de aliar o conhecimento transmitido com a aplicabilidade no setor produtivo. Estava enganado!! Pelo menos em parte!rsrsrsrs! São momentos como esse que temos a oportunidade de ensinar para esses jóvens outros valores, que não são aprendidos através de resoluçoes de modelos matemáticos ou algoritmos de programação , mas, com uma boa conversação, dialogação. São momentos como esse que descobrimos e aprendemos outros valores, tão importante para para nossa formação de conduta e caráter! Pena que somente aprendi a dar valor a essas coisas após anos de reflexão e conversão com professores meus que admiráva-os profissionalmente! Parabeniso mais uma vez a essa escola, que através de seus alunos e seus administradores , em especial a meu ex-diretor Antônio Marcos Lima de Oliveira,por mais esse destaque frente a sua comunidade em prestar um ensino compatível com a sua realidade vivida.
Sou o professor e futuro engenheiro mecânico Airão Gonçalves, comprimentando-os com nostalgia e lisonjeio( acho que é com J, rsrsrs) a diretora Norma, supresa para mim, eu não sabia, e ao coordenador escolar Marcos !