sexta-feira, 28 de agosto de 2009

EXPOSIÇÃO DE CIÊNCIAS DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA - EXCEFIC 2009






A nossa VI Edição da Exposição de Ciências da Escola Deputado Joaquim - Excefic foi um sucesso na nossa visão e na opinião de muitos especialistas e pessoas da sociedade que estiveram presentes a este evento escolar. Menos barulho, gastos com materiais e ôba ôba e mais aprofundamento científico, observando as etapas e métodos de investigação de problemáticas que enfrentamos no nosso dia-a-dia. Nossa meta não é quantidade e sim qualidade! A professora Sandra Rodrigues, nossa Superintendente, esteve presente na nossa Exposição, juntamente com a professora do NTE Mara Rúbia, da 11ª Crede, e elas se encantaram com alguns de nossos projetos científicos, em especial a Web Rádio - Educassom, que leva a educação e a nossa Escola através da rede mundial de computadores. Esse projeto é um dos fortes concorrentes ao Prêmio Projetos do Think Quest. Este ano nosso foco foi o Meio Ambiente e como não poderia ser diferente exigimos dos alunos e professores uma redução dos gastos de recursos materiais, tais como isopores, cartolinas, fitas escote, impressões e etc., como forma de ensinar pelo exemplo a usarmos com racionalidade nossos recursos. Acima e abaixo temos as fotos que registraram essa belíssima discussão e (re)construção do conhecimento e logo em seguida os resultados com os projetos vencedores da etapa escolar que deverão estar em Jaguaribe concorrendo, na Feira Regional de Ciências, a crendenciais para Feira Estadual:

RESULTADO DA EXCEFIC 2009

Linguagens e Códigos:

1º lugar.......Web rádio “Educasom...............19,3 pontos
2º lugar.......Educação Postural.....................17,1 pontos

Ciências da Natureza e Matemática:

1º lugar - Castanhola: Fruto que ninguém quer, riqueza que poucos sabem....................................................................20,0 pontos
2º lugar - Limão: O Reio das Frutas Curativas............16,5 pontos
3º lugar - A Cura na Natureza...................................15,0 pontos
4º lugar - Jovens Eletricistas.....................................12,0 pontos
5º lugar - Descobertas do Café.................................12,0 pontos

Ciências Ambientais:

1º lugar - Energia Pra dar e vender....................17,6 pontos
2º lugar – Um Problema: Qual Será a Solução.....17,1 pontos

Ciências Humanas:
1º lugar Onde Ficam os direitos humanos? ..........19,3 pontos
2º lugar Um Gentileza por dia.............................16,0 pontos

Obs.: O Projeto com o Pé na Serra da Extensão de Enisno já está selecionado para Fase Regional da Feira de Ciências. abaixo veja mais registros fotográficos da Excefic 2009:

Nenhum comentário :