quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

DINAMARQUÊS VISITA A ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA




O jovem dinamarquês Jan Nielsen que visita o Brasil e nosso município esteve junto aos alunos da Escola Figueiredo Correia debatendo com nossos jovens a importância da Educação, mostrando a necessidade de uma educação de mais qualidade e de um maior empenho dos educandos com relação ao domínio da língua inglesa. Os alunos fizeram perguntas a Jan que exerce em seu país de origem as funções de orientador de crianças com problemas de relacionamento, provenientes de lares desestruturadas e se divertiram muito com as trocas de experiências. Questionaram o modelo de educação dinamarquês e questões relacionadas a drogas, violência e modelo econômico e político desse país europeu. O jovem não domina o português, mas teve suas mensagens traduzidas para nosso idioma por nosso professor de inglês Jakson Barbosa Gama que foi bastante elogiado pelo domínio dessa língua universal. Click nas fotos acima e conheçam Jan em seu momento de debate com nossos dicentes.

2 comentários :

Jakson Gama disse...

Olá queridos amigo(a)s da escola Figueiredo Correia,

Acredito que este momento da visita do amigo Jan à nossa escola foi muito importante porque os alunos tiveram uma ótima oportunidade de conhecerem um pouco da cultura de um povo diferente. Gostaria de agradecer ao nosso amigo Jan, dinamarquês, ao professor coordenador Marcos Lima, pela ideia e iniciativa ótima, à nossa diretora Norma Holanda. Admiro à dinâmica do núcleo gestor da escola Figueiredo Correia. Queria dizer que acredito na capacidade de nossos alunos, e que estes são a razão de nosso sucesso. Muito obrigado. Um grande abraço a todos. Prof. Jakson Barbosa Gama

Margleice Pimenta disse...

Parábens pela direção que faz a escola Figueiredo Correia, são esses momentos que faz a diferença na nossa educação, para os alunos,sendo uma experiância única, tendo a oportunidade de conhecer uma outra língua e cultura. Da qual, não estamos abituados.