quarta-feira, 25 de agosto de 2010

MILSET 2010


O projeto Educação nas Ondas do Rádio, desenvolvido pela Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Joaquim Figueiredo Correia, conquistou o 3º lugar na categoria Ciências Humanas, subcategoria Educação, durante a 5ª Feira Internacional de Ciências - Expo-Sciences Latin America - EXPO ESI AMLAT, promovida pelo Movimento Internacional para o Lazer na Ciência e na Tecnologia (Mouvement Internacional Derrama Le Loisir Scientifique et Técnica – MILSET). A experiência foi apresentada pelos alunos Thais Souza Lôbo e Atilla Negreiros Maia, em São Luís-MA, entre os últimos dias 09 e 14 de agosto. Os estudantes foram acompanhados pelo professor e orientador, Cosme Roque. O trabalho foi ainda classificado como o 6º melhor do evento.
O Projeto teve inicio em 2005 com um programa semanal na rádio FM local Palavra Jovem e um quadro dentro do programa, destinado a trabalhar as dificuldades dos usuários da língua portuguesa e superar o desafio do ensino aprendizagem da disciplina na escola. Participou de diversos eventos científicos e, em 2009, durante a II Fecitec, ganhou a credencial para a Feira realizada no Maranhão.
A experiência também foi mostrada na 5ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro, em Brasília- DF, na Comissão de Educação, defendendo a criação de espaço nas rádios AM e FM para programas educativos das escolas públicas do Brasil com a aluna Jéssica Ferreira.

Conforme a dirigente da 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação(Crede) de Jaguaribe, Elizabete Araújo, esta é mais uma ação realizada nas escolas da região e apoiada pelo Governo do Estado, através da Seduc. A efetiva participação em eventos científicos nacionais e internacionais é uma forma de valorização do professor e incentivo à investigação cientifica, possibilitando aos alunos a inserção no universo do conhecimento produzido no berço da escola pública cearense. “Somente neste projeto, foi investido o valor de R$ 8.503,05” - frisou.










Nenhum comentário :