sexta-feira, 6 de maio de 2011

ABERTA INSCRIÇÕES PARA OBMEP - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS



O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por meio de sua presidente, professora Maria Nilene Badeca da Costa, divulgou no último dia 18 o lançamento da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).


As inscrições para a Olimpíada são feitas exclusivamente pelo site www.obmep.org.br e devem seguir até 3 de junho. Os alunos interessados em participar devem estar matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio em escolas públicas municipais, estaduais e federais, que concorrem a prêmios de acordo com a sua classificação nas provas. Professores, escolas e secretarias de educação dos alunos participantes também concorrem a prêmios.


Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano criando um ambiente estimulante para o estudo da matemática entre alunos e professores de todo o país. No ano passado, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros estiveram representados. Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo.


Caro aluno venha para o LEI - LABORATÓRIO EDUCACIONAL DE INFORMÁTICA da escola e receba orientação de como se inscrever na OBMEP com o Professor Maricélio de Carvalho Nanes nos períodos manhã e tarde e a noite com o Professor João Batista Magalhães Almeida.

Nenhum comentário :