sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EITA ESCOLA ARRETADA! SOMOS MAIS UMA VEZ DESTAQUE NO SITE DA SEDUC. VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA


EEFM Dep. Joaquim de Figueiredo Correia é finalista do 7º Concurso Causos do ECA


concurso_ECA
A Escola de Ensino Fundamental e Médio (EEFM) Deputado Joaquim de Figueiredo Correia é finalista do 7º Concurso Causos do ECA com o causo "A história de Marquinhos" na categoria ECA atrás das câmeras. As autoras do curta foram as alunas Taís Maia e Elinária Carvalho.


Promovido anualmente pelo Portal Pró-Menino, o Causos do ECA reúne histórias reais de crianças ou adolescentes que tiveram suas vidas transformadas por meio da garantia de seus direitos. São histórias sobre falta de vagas nas escolas, racismo, situações de abandono, negligência dos pais, falta de cuidados médicos especiais, ou qualquer tipo de violação aos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Com o tema “Histórias que tecem a rede”, a edição desse ano tem como foco divulgar os avanços na construção e efetivação de redes de garantia dos direitos da criança e do adolescente pelo país, que atuam na promoção e garantia dos direitos infantojuvenis.


Duas das melhores histórias serão escolhidas por meio de votação online aberta ao público em geral durante o mês de outubro. Essas e as outras vencedoras serão premiadas em evento a ser realizado no mês de novembro em São Paulo.

Veja a lista de todos os finalistas do concurso.


Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br / (85) 3101.3972

Nenhum comentário :