quarta-feira, 21 de setembro de 2011

ALUNOS DA 3ª SÉRIE - REALIZAM SIMULADOS ON-LINE NA FUNDAÇÃO DEMÓCRITO ROCHA



Os alunos da 3ª Série do Ensino Médio, Turma B, realizaram hoje, 21/09/11, simulados Enem no site da Fundação Demócrito Rocha, criado especialmente para oferecer subsídios aos estudantes do Ensino Médio e Egressos e contribuir para o sucesso no Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011. Os professores estão empenhados em orientar os alunos na perspectiva dos simulados on-line e tem estimulado os alunos a usarem essa ferramenta para melhoria da aprendizagem. 
Você poder acessar os simulados através do aluno-on-line (http://alunoonline.seduc.ce.gov.br/login.asp) ou diretamente no site da Fundação Demócrito Rocha ( http://www.fdr.com.br/enem2011/). Veja as Fotos abaixo e um pouco sobre o Projeto Enem 2011. 




APRESENTAÇÃO
Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade Aberta do Nordeste, da Fundação Demócrito Rocha, está lançando uma iniciativa que tem como objetivo ampliar as oportunidades de acesso dos estudantes, especialmente aqueles que frequentam ou frequentaram escolas públicas durante o Ensino Médio, a uma vaga de ensino superior nas instituições públicas federais (UFC e IFCE).
Essa iniciativa é revestida pelo compromisso social e educacional que a Fundação Demócrito Rocha tem com a sociedade cearense, desde a sua criação em 1985. Para tanto, associou-se a Organização Educacional Farias Brito, uma referência no Ceará e no Brasil quando se fala em acesso ao ensino superior, aprovando alunos nos mais exigentes e rigorosos processos seletivos nacionais.
A conjugação de esforços para o desenvolvimento do ENEM 2011 conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará/ Secretaria de Educação, que está criando condições para que todos os professores e alunos do 3º ano do Ensino Médio das escolas públicas estaduais recebam os materiais didáticos e tenham acesso aos recursos pedagógicos disponíveis no ENEM 2011.
Convidamos você, caro aluno ou egresso do Ensino Médio que está inscrito no ENEM 2011, a participar desta iniciativa e agregar valor ao seu esforço de conquistar uma vaga numa instituição pública brasileira. Ao se inscrever no ENEM 2011 você terá acesso ao que há de mais interessante e necessário para o sucesso nas provas em outubro próximo. A jornada é longa e desafiadora, mas o resultado, sem dúvida, compensará o esforço.

Nenhum comentário :