segunda-feira, 10 de setembro de 2012

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA FOI A ÚNICA DA 11ª CREDE SORTEADA E PARTICIPARÁ DO PROGRAMA JOVEM DE FUTURO JÁ EM 2013

Nesta segunda-feira, dia 10,  às 14 horas, a Secretaria da Educação (Seduc) realizou um sorteio que definiu mais 125 escolas públicas da rede estadual que irão implantar o  Projeto Jovem de Futuro em 2013. O evento contou com a presença do secretário adjunto, Maurício Holanda. O Programa Jovem de Futuro é uma iniciativa que visa melhorar o desempenho dos alunos do Ensino Médio, além de reduzir a evasão. É uma ação conjunta dos Governos Estadual e Federal, além do Instituto Unibanco;

O Programa trata-se de uma ação concebida pelo Instituto Unibanco, e desenvolvida em parceria com governos, para escolas públicas de Ensino Médio, com o objetivo de aumentar o desempenho escolar dos alunos e diminuir os índices de evasão. Para atingir esses objetivos, as escolas participantes recebem apoio técnico e financeiro para a concepção, implantação e avaliação de um Plano de Melhoria de Qualidade, com duração de três anos, ou seja, o ciclo das três séries do Ensino Médio.

As escolas públicas participantes recebem apoio técnico para a elaboração de um plano estratégico, utilizando a metodologia do Marco Lógico, assistência técnica para uma “gestão para resultados” e R$100,00 (cem reais) por aluno do Ensino Médio/ ano, para a implantação desse plano. Em contrapartida, comprometem-se a melhorar substancialmente o desempenho de seus alunos no SAEB - Sistema de Avaliação da Educação Básica – na 3ª série do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e em Matemática e a diminuir seus índices de evasão.
A Comunidade Escolar Figueiredo Correia ficou por demais feliz e comemora ter sido  sorteada, única da 11ª Crede, e está entre aquelas que participarão do Programa já em 2013.      


Nenhum comentário :