quinta-feira, 20 de setembro de 2012

SOMOS DESTAQUES NA PÁGINA DA SEDUC

Escolas da 11ª Crede conquistam premiações em eventos científicos nacionais
 Escolas da 11ª Crede conquistam premiações em eventos científicos nacionais As Escolas de Ensino Fundamental e Médio Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, localizada em Iracema, e Senador Fernandes Távora, em Ererê, obtiveram premiações em eventos científicos nos últimos dias. As unidades integram a 11ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede), com sede em Jaguaribe. Para as apresentações, as escolas recebem investimentos da Secretaria da Educação (Seduc).

Entre os dias 10 a 15 de setembro, na VI Feira de Ciência e Tecnologia do Sul do Maranhão (Fecitec) 2012, o projeto "Escola sem gripe: Alternativas encontradas para reforçar o combate e a prevenção do vírus influenza nas instituições de ensino" conquistou o primeiro lugar na categoria Ciências da Saúde. Já a experiência "A influência da música no comportamento humano" participou do Movimento Científico do Norte Nordeste (MOCINN), também no Maranhão, e recebeu credencial para a Feira Internacional de Ciências que acontecerá na Colômbia, em 2013. Ambos foram apresentados pela Escola Dep. Joaquim de Figueiredo.

Com o  projeto, "A atividade Bovina e o desenvolvimento econômico local no município de Ererê", a Escola Sen. Fernandes Távora obteve o 2º lugar na VI Fecitec e também ganhou credencial para o evento científico na Colômbia. O aluno Danilo Freire, um dos autores do projeto, enviou a seguinte mensagem pelo facebook: “Graças a Deus, mais uma vez nosso trabalho foi reconhecido, após dias de apresentação, elogios, sugestões e avaliação, conquistamos o 2º lugar na VI FECITEC, Maranhão, ganhando assim uma credencial para, em 2013, e está na Colômbia. Só temos a agradecer à 11ª CREDE e a SEDUC, que nos incentiva, investe e reconhece nosso trabalho. Muito obrigado! Mais uma vez representamos e continuaremos a representar a nossa CREDE muito bem!”

A EEM Senador Fernandes Távora, de 18 a 21 de setembro, também defenderá outro projeto científico em Feiras pelo Brasil. Na III Mostra de Ciências e Tecnologia da Escola Açai, em Igarapé-Miri, Pará, levará a experiência "Inseticida natural, uma alternativa a favor do meio ambiente: Contribuições e desafios para uma agricultura sustentável".

A gestora da Crede, Elizabete Araújo, parabeniza todas as equipes pelo trabalho e desempenho alcançado.

Confira os trabalhos, os participantes e os contatos das escolas: 

EEFM DEPUTADO JOAQUIM DE FIGUEIREDO CORREIA - IRACEMA

PROJETO CIENTÍFICO "ESCOLA SEM GRIPE: ALTERNATIVAS ENCONTRADAS PARA REFORÇAR O COMBATE E A PREVENÇÃO DO VÍRUS INFLUENZA NAS INSTITUIÇÕES DE ENSINO" CONQUISTA O PRIMEIRO LUGAR NA FECITEC 2012 (MARANHÃO) NA CATEGORIA CIÊNCIAS DA SAÚDE

Professora orientadora: Helena Lopes e os alunos Helyson Lucas e Arthur Amatus.

PROJETO CIENTÍFICO "A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO COMPORTAMENTO HUMANO" CONQUISTA NO MOCINN CREDENCIAL PARA FEIRA DE CIÊNCIAS INTERNACIONAL NA COLÔMBIA.

Professor orientador Cícero Benigno e os alunos Jefferson Alves, Lorena de Magalhães, Lilian Cristina e Giselle Pimenta.


Contatos:
Diretora: NORMA HOLANDA DE OLIVEIRA BEZERRA
88.3428.1393
88.9275.8894
scorreia@escola.ce.gov.br

EEM SENADOR FERNANDES TAVORA- ERERÊ

PROJETO “A ATIVIDADE LEITEIRA BOVINA E O DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL 
NO MUNICÍPIO DE ERERÊ: POTENCIALIDADES E DESAFIOS. 2º LUGAR na VI FECITEC, Maranhão, ganhando uma credencial para ir, em 2013, na Colômbia, à Feira Internacional de Ciências.
Professora orientadora: Maria Aparecida Lima Paiva e alunos Bruna Rodrigues de Lima e Dannilo Augusto Freire.

Contatos:
Diretor :MAXILON RUFINO DA SILVA
88.3434.1071
(88).9657. 5591
enftavora@escola.ce.gov.br


PROJETO “INSETICIDA NATURAL: UMA ALTERNATIVA A FAVOR DO MEIO AMBIENTE: CONTRIBUIÇÕES E DESAFIOS PARA UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL”.
Professora orientadora: Ana Augusta Pinheiro Pessoa e os alunos autores Antônio Batista de Queiroz Junior e Manoel Mariano Neto da Silva. 

20.09.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educaçãoimprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário :