quinta-feira, 28 de outubro de 2010

AULA INAUGURAL DO PROJETO E-JOVEM DA ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA

AQUELES QUE CONQUISTARAM O DIREITO DE PARTICIPAR DE UM GRANDE PROJETO

AULA INAUGURAL: INFORMAÇÕES IMPORTANTES REFERENTE AO
PROJETO E-JOVEM
A MONITORA CRISLENE BEZERRA LIMA NA AULA INAUGURAL COM A TURMA DO
E-JOVEM FIGUEIREDO CORREIA
ASSINATURA DO TEMO DE COMPROMISSO COM O PROJETO

"O e-Jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Educação. O projeto oferece formação complementar em Tecnologias da Informação e Comunicação, possibilitando a inserção e qualificação da população jovem do Ceará no mundo do trabalho na perspectiva de geração de emprego e renda, enfatizando o protagonismo juvenil.

Para tal, propõe uma formação complementar de jovens egressos e concluintes do ensino médio regular das escolas públicas do Estado do Ceará nas disciplinas de português, matemática, inglês, informática, raciocínio lógico e da prática do empreendedorismo social.

Dessa forma, a concepção pedagógica do projeto foi desenvolvida em dois módulos, sendo o módulo I com ênfase na inclusão digital e o II na Informática avançada.

Os Princípios Básicos

  • Formação Continuada;
  • Protagonismo e Empreendedorismo Juvenil;
  • Atitude Empresarial com Responsabilidade Social;
  • Impacto Social;
  • Qualificação Profissional.

Objetivos

Aconteceu no dia 28/10/10 a Aula Inaugural do Projeto E-Jovem da Escola Figueiredo Correia; antes a diretora da nossa Escola, professora Norma Holanda, fez questão de entrevistar cada um dos vinte selecionados no processo, no sentido de ouvir dos participantes o compromisso com relação a esta grande iniciativa do Governo do Estado em oferecer mais formação aos nossos jovens. Na aula inaugural contamos com a execução dos hinos do Estado do Ceará e da Escola Figueiredo Correia, exibição de slides de motivação/reflexão, exposição do projeto pelo professor João Batista e a Monitora Crislene Bezerra, a assinatura do Termo de Compromisso com o Projeto E-Jovem e o acesso de todos os participantes ao ambiente E-Jovem no LEI da nossa Escola. Acima um pouco do Projeto e as fotos dessa importante conquista para os jovens de Iracema e abaixo a relação daqueles que conquistaram o direito de fazer parte desse importante projeto, que objetiva entre outras coisas capacitar mais os jovens para o ingresso no mercado de trabalho:


Nenhum comentário :