quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NO FIGUEIREDO TIVEMOS CAMPANHA SOLIDÁRIA: DIA MUNDIAL DE ALIMENTAÇÃO

"Em todo o mundo, cerca de 800 milhões de pessoas vivem em situação de insegurança alimentar. Isso significa que elas não têm acesso à alimentação saudável, de qualidade, em quantidade suficiente e de modo permanente. No Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo dia 16 de outubro, mais de 180 países organizam atividades e se mobilizam a fim de reduzir a fome. A data é comemorada há 27 anos e lembra a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO). Em 2007, o tema proposto para a comemoração será O direito à alimentação. Fome Zero
No Brasil, milhares de famílias têm motivo especial para celebrar a data. Elas são beneficiárias dos programas inseridos no Fome Zero. A estratégia, impulsionada pelo governo federal, assegura o direito humano à alimentação às pessoas que precisam. Por meio de vários ministérios, como o do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, o governo articula políticas sociais com estados, municípios e sociedade civil."


A Escola Figueiredo Correia não ficou fora dessa discussão e alunos, gestores e professores implementaram durante o mês de outubro muitos debates e produção de materiais que enfatizavam a questão da Segurança Alimentar. Também foram desenvolvidas ações tais como recolhimento de alimentos não perecíveis junto a comunidade escolar, entrega de cestas básicas a famílias carentes da comunidade local, previamente identificadas, e ainda produção de cartazes, textos, paródias e cordéis. A culminância destes debates aconteceram no momento cidadão do dia 27/10/10.

Nenhum comentário :