quinta-feira, 21 de outubro de 2010

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA NA COLÔMBIA








Colômbia: o Risco é você querer ficar!
"Pouco se divulga, mas a Colômbia detém um dos mais interessantes conjuntos arqueológicos da América do Sul, que incluem cidades antigas e monumentais monumentos erigidos em pedra por civilizações milenares. Foi também na Colômbia que se originou o mito do “el dorado”, que partiu de um costume das antigas civilizações que habitavam a região em lançar tesouros no lago Guatavita em homenagem aos deuses. Entre o belo litoral colombiano, há tranqüilas praias banhadas pelo Mar do Caribe, onde se encontra Cartagena, misto de beleza natural e impecável arquitetura colonial espanhola."

Foi nesse belo país que o Projeto Palavra Jovem e a Escola Figueiredo Correia estiveram presentes entre os dias 16 e 19 de outubro participando do XI ENCUENTRO NACIONAL Y V INTERNACIONAL DE SEMILLEROS DE INVESTIGACION da Colômbia promovido pela Fundação RedColsi. Muitas foram as experiências adquiridas por participarmos de uma cultura muito rica e extremamente sedutora. A língua espanhola é um atrativo a parte e todo o país é um encanto, fazendo com que nossos alunos desejassem compreender mais desse nosso "irmão latino americano". Muitos avaliadores ficaram fascinados com o projeto e valorizados com a participação do Brasil nesse importante evento para esta nação. Fomos inclusive convidados para participar de um evento Internacional que acontecerá em 2011 na Vezenuela. Agora é só nos prepararmos mais ainda, inclusive no que se refere ao domínio da língua, para avançarmos mais ainda e viajarmos levando para toda América Latina Educação nas Ondas dos Rádio. Não poderíamos deixar de agradecer ao Governo do Estado do Ceará, a professora Izola Cela, Secretária de Educação, e Professora Elizabete Araújo, nossa Coordenadora da 11ª Crede, por ter proporcionado a membros dessa comunidade escolar esse importante momento de aprendizagem e intercâmbio cultural. Click nas fotos acima e compartilhe da nossa emoção. Você também pode ver todas as fotos no orkut da Escola; é só adicionarmos como amigos: e-mail: escolafigueiredocorreia@hotmail.com

3 comentários :

Licho disse...

Somos todos diferentes, somos todos iguais... vejam só os nossos entre outros irmãos da grande pátria mãe! Não são diferentes, estão em outros espaços com outros companheiros.
Parabéns Marcos pela missão desempenhada de apresentar a nossa educação e inclusive aos nossos pequenos grandes cientistas Thaís e Átila o meu apreço.
Por experiencia sei que conhecer outro país é um "banho cultural", incalculável, é poder ascender estrelas numa noite sem luar.

Congratulación ao Figueiredo Correia, a nossa cidade e a todos que fazem a escola.

ESCOLA FIGUEIREDO CORREIA disse...

Obrigado Liduína, acredite que sua opinião é muito importante para nós. Você tem muito a nos ensinar e muito a contribuir com esta Instituição de Ensino. É verdade que tivemos um verdadeiro banho cultural e eu particularmente fiquei emocionado com a história e as belezas desse país. Fizemos amigos, ganhamos experiências e ficamos felizes por demais com nossa participação.

Norma Holanda disse...

Sinto-me emocionada...as palavras não são suficientes para descrever a felicidade de ver a nossos meninos entre nossos irmãos latinos compartilhando nosso jeito cearense de ensinar e aprender. Na Venezuela em 2011 certamente conquistaremos mais oportunidades para continuar fazendo "Educação nas Ondas do Rádio".