quarta-feira, 10 de outubro de 2012

NOSSA ALUNA MIKAELA PARTICIPOU DA COMITIVA BRASILEIRA VENCEDORA DO CONCURSO HISTÓRICO-CULTURAL CAMINHOS DO MERCOSUL: O ÊXODO DO POVO ORIENTAL E APRENDEU UM POUCOS MAIS SOBRE O URUGUAI E JOSE ARTIGAS











O Ministério de Educação e Cultura da República Oriental do Uruguai e o Setor Educativo do MERCOSUL, com apoio da Organização dos Estados Iberoamericanos (OEI), realizaram: "Caminhos do MERCOSUL" Convocatória 2012 "O êxodo do Povo Oriental", e envolveu as escolas no desafio de promover e consolidar uma consciência favorável à integração regional.

Objetivo geral


Estimular e fortalecer a identidade MERCOSUL dos jovens estudantes da região por meio de uma experiência formadora na qual os participantes, além de ampliarem seus conhecimentos, poderão vivenciar e apreciar o valor da integração regional, respeitando a diversidade cultural.

Objetivos específicos
  • Gerar um espaço de participação e integração regional estudantil nos campos da cultura e do saber, orientado ao desenvolvimento de atividades culturais, pedagógicas e recreativas.
  • Estimular a produção intelectual e revisão histórica sobre a região e o processo de integração, a partir da
  • perspectiva adolescente, através da produção de textos.
  • Fortalecer os laços de reciprocidade e solidariedade entre os estudantes da região, respeitando a diversidade cultural.

Nenhum comentário :